Os focos de resistência dos terroristas na Síria só existem nas regiões controladas pelos EUA, declarou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov.
"No que se refere à situação atual na República Árabe da Síria, aconselhamos o chefe do Pentágono a estudar o mapa da situação no país. Todos os focos restantes de resistência dos terroristas do Daesh na Síria só existem nas regiões controladas pelos EUA", disse ele.
O cientista político militar Oleg Glazunov, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, explicou por que os militares norte-americanos não se apressam a lutar contra os terroristas que ainda restam.
Ele acha que os focos de terrorismo no Médio Oriente permanecerão ainda por muito tempo.
"Para os EUA é vantajoso que as tensões continuem no Oriente Médio. Por isso, os focos de terrorismo vão permanecer no futuro. O objetivo dos EUA é impedir que a China e a Rússia penetrem na região e obstaculizar a liderança regional do Irã. Por isso, infelizmente, os ataques e atos de sabotagem vão continuar ocorrendo ainda por muito tempo em várias partes da região", concluiu Glazunov.