Kim Jong-un convida Trump a visitar Pyongyang em julho para segunda rodada das negociações

© AFP 2023 / Ed JONESManifestantes vestidos como o líder norte-coreano Kim Jong-Un e o presidente dos EUA, Donald Trump se abraçam durante um comício pela paz em Seul.
Manifestantes vestidos como o líder norte-coreano Kim Jong-Un e o presidente dos EUA, Donald Trump se abraçam durante um comício pela paz em Seul. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder norte-coreano Kim Jong-un convidou o presidente dos EUA, Donald Trump a visitar Pyongyang em julho para uma segunda rodada das negociações entre EUA e Coreia do Norte, informou o jornal sul-coreano JoongAng Ilbo, citando fontes próximas ao corpo diplomata.

Segundo a fonte do jornal, a Coreia do Norte e os Estados Unidos expressaram o desejo comum de continuar as negociações em alto nível.

"O convite está contido no conteúdo da carta, assinado pelo vice-presidente do Comitê Central do Partido da Coreia do Norte, Kim Yong-chol transmitida ao presidente Trump", disse a fonte.

O Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, testemunhou em uma audiência do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA em Washington, EUA - Sputnik Brasil
Coreia do Norte confirmou a sua disposição para se desnuclearizar, diz secretário dos EUA
A mídia estatal norte-coreana informou que o encontro previsto para terça (12) entre o presidente dos EUA e a sua contraparte norte-coreana se concentrará no estabelecimento de novas relações entre os países, na criação de um sistema de paz firme e na desnuclearização na península coreana.

Por sua vez, a agência Kyodo relata que, se o processo de negociação transcorrer suavemente, uma terceira rodada da cúpula poderia ocorrer em Washington em setembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала