Kim chegou à cidade com uma limusine à prova de balas e um banheiro portátil a reboque, segundo o jornal sul-coreano Chosun Ilbo. O objetivo do banheiro, além do óbvio, é "negar uma visão interna determinada pelos esgoto do assento do líder supremo", informou a publicação.
Lee Yun-keol, que era oficial da unidade norte-coreana antes de partir para a Coreia do Sul em 2005, disse ao jornal norte-americano Washington Post em abril que Kim sempre viaja com seu próprio banheiro, já que não usará banheiros públicos.
"O líder da Coreia do Norte tem um banheiro pessoal que o segue quando ele viaja", afirmou Lee. "As necessidades do líder contêm informações sobre seu estado de saúde, para que não possam ser deixadas para trás".
Há muitos relatórios sobre o tamanho que a Coreia do Norte irá proteger as excreções de Kim. Em 2015, a agência de notícias sul-coreana DailyNK relatou que Kim mantém um banheiro personalizado em seu comboio de veículos em todos os momentos.
"Há vários veículos dentro do comboio para que as pessoas não saibam qual delas está, e há um carro separado que funciona como banheiro", comentou à agência uma fonte do Comando de Escolta de Kim na província de Pyongan do Sul.