Ronaldo esteve na Rússia no verão passado para participar da Copa das Confederações, onde ele entregou o troféu aos vencedores no último jogo em São Petersburgo, ao lado do lendário jogador argentino Diego Maradona.
O popstar britânico Robbie Williams e o ícone do futebol brasileiro Ronaldo ajudarão a organizar uma espetacular Copa do Mundo em Moscou, enquanto a FIFA confirma que os dois se apresentarão na cerimônia de abertura do campeonato na quinta-feira (14) ao lado da cantora russa Aida Garifullina.
"Estou muito feliz e animado por estar voltando à Rússia para uma apresentação tão única", disse Williams, dono de um hit musical intitulado "Party like a Russian" (Festeje como um russo, em tradução livre), sobre sua participação no show.
"Fiz muitas coisas em minha carreira e estar na abertura do Mundial da FIFA diante de 80.000 torcedores no estádio e milhões em todo o mundo é um sonho de infância que vira realidade", afirmou em um comunicado.
"Gostaríamos de convidar fãs do futebol e da música para festejar conosco na Rússia no estádio ou para sintonizar suas TVs um pouco mais cedo para um show inesquecível."
A cantora russa Garifullina se juntará a Williams e Ronaldo na espetacular cerimônia que será encenada diante de uma multidão de 80.000 pessoas meia hora antes do início campeonato. Para descontrair um pouco e entrar no espírito da Copa, a cantora postou um vídeo no Instagram mostrando suas "habilidades" com bola.
O show será reproduzido pelo Canal 1 da Rússia, que, além da cerimônia de abertura, transmitirá 27 partidas da Copa do Mundo. O conceito do show é desenvolvido por Felix Mikhailov, que dirigiu o sorteio da Copa do Mundo Preliminar em 2015.
"Estamos felizes em apresentar um novo formato para as cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo da FIFA, em termos de duração e horário de início mais perto do lançamento", afirmou Mikhailov.