Presidente do Comitê de Árbitros da FIFA não espera ver casos de racismo na Copa do Mundo

© Sputnik / Alexander Vilf / Acessar o banco de imagensФутбольный турнир среди участников 68-го Конгресса ФИФА
Футбольный турнир среди участников 68-го Конгресса ФИФА - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina, disse na terça-feira durante uma coletiva de imprensa que ele espera que não haja incidentes de racismo na Copa do Mundo da Rússia.

"Seria ótimo se nada acontecesse durante a competição, assim como durante todos os jogos em todo o mundo, porque não podemos aceitar existir racismo e esporte juntos. Se algo acontecer, há um procedimento claro ", disse Collina. jornalistas.

Pierluigi Collina disse mais tarde que estava confiante em relação aos árbitros que foram escolhidos para apitar o torneio.

Emblema oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 - Sputnik Brasil
Turistas estrangeiros vão desembolsar quase US$ 2 bilhões na Rússia durante a Copa
"Temo que não é hora de dizer por que árbitros aqui ou por que os árbitros assistentes não estão aqui. Estamos convencidos que foi uma decisão correta. Estamos confiantes de que trabalhamos corretamente no processo de seleção e os árbitros que estão aqui merecem estar aqui", disse Collina a jornalistas.

A associação de futebol escolheu o russo Sergei Karasev como um dos 36 árbitros que irão arbitrar os jogos da Copa do Mundo junto com seus compatriotas Anton Averianov e Tikhon Kalugin, árbitros assistentes.

A Rússia sediará sua primeira Copa do Mundo da FIFA de 14 de junho a 15 de julho, com os jogos marcados para 11 cidades-sede, Moscou, São Petersburgo, Sochi, Kazan, Kaliningrado, Volgogrado, Nizhny Novgorod, Samara, Saransk, Rostov-on-Don e Ecaterimburgo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала