Sylvester Stallone está sob investigação por abuso sexual

© AP Photo / Chris Pizzello/InvisionSylvester Stallone nos EUA para estreia do filme The Pomise, em abril de 2017.
Sylvester Stallone nos EUA para estreia do filme The Pomise, em abril de 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Promotores norte-americanos lançaram uma investigação para determinar se o astro de cinema Sylvester Stallone deveria ser acusado de envolvimento em uma agressão sexual ocorrida no ano passado, disse um porta-voz nesta quarta-feira (13).

"Um caso foi apresentado hoje pelo Departamento de Polícia de Santa Mônica em relação a Sylvester Stallone", disse Greg Risling, porta-voz do Ministério Público de Los Angeles, à agência AFP.

O caso envolve uma mulher que relatou o ator de 71 anos, mais conhecido por seus papéis nos filmes "Rocky" e "Rambo", a agrediu em 1990.

Ator norte-americano, Morgan Freeman - Sputnik Brasil
Ator Morgan Freeman é acusado de assédio sexual por oito mulheres
O porta-voz Risling se recusou a fornecer mais detalhes sobre a suposta agressão ou esclarecer se a legislação da Califórnia, que limitaria os casos investigados a10 anos, se aplica ao caso.

A polícia de Santa Monica e o advogado de Stallone, Martin Singer, não comentaram o assunto.

A acusação contra Stallone é mais uma na linha do movimento #MeToo, que tem denunciado casos se assédio sexual em Hollywood e outras esferas.

Em dezembro de 2017, quando a alegação surgiu pela primeira vez, Singer disse à mídia dos EUA que seu cliente "contesta categoricamente a alegação e é evidente que a mulher apresentou o denúncia para conseguir um meio de comunicação para publicar a história".

Ele reconheceu que Stallone teve um relacionamento com a suposta vítima enquanto gravava um filme em Israel em 1987.

Soldados do Exército Brasileiro - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
ONU treina militares brasileiros para evitar abuso sexual contra refugiados venezuelanos
O advogado ainda afirmou na ocasião  que planejava apresentar uma queixa contra a mulher por apresentar o que ele considera um falso relatório policial

A campanha #MeToo explodiu em 2017 no ano passado após acusações de agressão sexual contra o magnata de Hollywood Harvey Weinstein. Outras centenas de celebridades e poderosos, como o ator Kevin Spacey também foram acusados de assédio sexual após o escândalo de Weinstein.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала