'Manobras com Seul continuarão', teria dito vice-presidente dos EUA

© AP Photo / Ahn Young-joonCaça norte-americano F-16 na base aérea de Osan, Coreia do Sul (foto de arquivo)
Caça norte-americano F-16 na base aérea de Osan, Coreia do Sul (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, afirmou que, mesmo após as declarações de Trump sobre a suspensão das manobras conjuntas entre Washington e Seul, os treinamentos entre os dois países continuarão, comunicou o jornal Politico, citando o senador Cory Gardner.

De acordo com a edição, a declaração de Trump causou confusão no Partido Republicano, tendo o próprio Pence tentado "acalmar" os congressistas. Segundo Cory Gardner, Pence comunicou que a "administração continuará esclarecendo as palavras do presidente" e que "as manobras com a Coreia do Sul continuarão", acrescentando que isso acontecerá com "algumas manobras". 

Donald Trump e Kim Jong-un em Singapura, em 12 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
Trump chama Kim Jung-un de 'rapaz engraçado' e 'muito inteligente'
Entretanto, o diretor de Comunicações de Pence, Jarrod Agen, desmentiu essas informações, ao escrever em sua conta no Twitter que "o vice-presidente não disse que as manobras militares com a Coreia do Sul continuariam".

Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que os EUA poriam termo aos exercícios conjuntos com a Coreia do Sul enquanto as negociações com a Coreia do Norte seguissem "o rumo correto".

Por sua vez, o representante do Pentágono informou que, por enquanto, os militares dos EUA não receberam nenhumas instruções para suspender as manobras na Coreia do Sul. Além disso, o Ministério da Defesa sul-coreano afirmou não ter mantido conversações com seus colegas norte-americanos em relação à provável suspensão das manobras conjuntas, acrescentando que os sul-coreanos estão tentando esclarecer a situação pelos canais diplomáticos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала