"Todos os times que vieram para a Rússia para o torneio estão sob sua própria pressão. Todos sentimos isso, e isso apenas nos mobiliza. O primeiro jogo coloca uma pressão adicional na nação sede, a equipe russa. Os outros times não devem sentir algo assim", disse Pizzi em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, acrescentando que a Arábia Saudita tem grandes ambições no Mundial e pretende vencer a Rússia.
🎙| The Saudi national team coach Juan Antonio Pizzi speaks to FIFA Official Channel, during the arrival of the Saudi national team in Saint Petersburg pic.twitter.com/zrWcT2EaHa
— Saudi National Team (@SaudiNT_EN) 9 de junho de 2018
Mais cedo, em declarações ainda mais ambiciosas, o defensor Omar Hawsawi disse que o plano da seleção saudita é chegar até a final da Copa do Mundo de 2018.
"Precisamos fazer tudo o que pudermos para chegar primeiro à fase eliminatória da Copa do Mundo. Não é algo impossível para nós. Neste torneio, queremos chegar à final e faremos todo o possível para conseguir isso. Acho que nossos esforços serão recompensados. Vamos deixar a Arábia Saudita orgulhosa de nós", disse Hawsawi a repórteres.
Rússia e Arábia Saudita fazem o jogo de estreia da Copa na próxima quinta-feira no estádio Luzhniki, em Moscou. As duas equipes estão no Grupo A do Mundial, junto com Egito e Uruguai.