Trump mostrou o vídeo ao líder norte-coreano sobre como poderia ser o futuro da Coreia do Norte, e falou sobre as excelentes perspectivas para o setor imobiliário no país.
Here is the video, “A Story of Opportunity” that I shared with Kim Jong-un at the #SingaporeSummit
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 12 de junho de 2018
➡️https://t.co/43oOci4jvo pic.twitter.com/xBKFkDLtj7
Aqui está o vídeo "Uma história da oportunidade", que eu compartilhei com Kim Jong-um na cúpula em Singapura.
A gravação dura mais de quatro minutos e mostra, de modo pitoresco, os avanços da civilização moderna. Já as imagens da Coreia do Norte são apresentadas em preto e branco.
"O passado não deve ser o futuro. A luz vem da escuridão. E a luz da esperança pode iluminar mais forte", diz o locutor.
Além disso, o narrador conta que existem os líderes capazes de mudar o curso da história e dar início a algo novo e positivo. As imagens mostram Donald Trum e Kim Jong-un. "Dois líderes — um destino".
"Quando a historia dá uma chance única para uma pessoa — o que essa pessoa escolherá? Existem apenas duas opções. A primeira — é ir para trás". Depois disso, a gravação fica em preto e branco, mostrando estantes vazias das lojas do país, o lançamento de míssil e o porta-aviões norte-americano.
"Ou outra [segunda opção] — seguir em frente. Hoje pode começar um novo mundo — o mundo da amizade, respeito e boa vontade", continua a voz.
Após esse momento, as imagens tornam-se coloridas e demonstram um suposto desenvolvimento da infraestrutura na Coreia do Norte e o locutor começa a descrever as vantagens dos investimentos de todo o mundo à economia do país asiático.
"Será que esse líder [Kim Jong-un] fará uma escolha a favor do desenvolvimento de seu país, para ser parte do mundo, para ser herói de seu povo? Será que ele apertará a mão do mundo e receberá a alegria da prosperidade que nunca viu antes? Uma grande vida ou um isolamento ainda maior? Que caminho escolherá?", questionam os autores do vídeo.
Além disso, segundo a declaração da Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), Trump aceitou o convite de Kim Jong-un de visitar a Coreia do Norte. Por sua vez, Kim concordou em visitar os EUA.