"A Rússia nos concedeu um crédito para compra dos S-400 em condições aceitáveis. Na segunda e terceira etapas começaremos a produção conjunta. Também propus à Rússia a produção conjunta dos S-500", cita o presidente turco a agência de notícias Anadolu.
"Por que estão calados sobre os S-300 que a Grécia possui? Tal política em relação à Turquia é impossível de compreender. A nossa indústria militar tem necessidades próprias, e vamos tentar as satisfazer", afirmou Erdogan.
Mais cedo, o líder turco declarou que Ancara está pronta para usar os sistemas antiaéreos russos S-400 caso seja necessário. "São sistemas de defesa. O que vamos fazer com eles senão usá-los?", perguntou Erdogan.
Em dezembro do ano passado, a Turquia e Rússia assinaram um acordo de crédito relativo aos mísseis S-400 no valor de 2,5 bilhões de dólares (9,3 bilhões de reais). Ancara comprará duas baterias destes sistemas, que serão operadas por especialistas turcos. As partes já combinaram a cooperação tecnológica na esfera da produção dos S-400 na Turquia.