Chanceler do Japão nega possibilidade de cúpula com a Coreia do Norte

© REUTERS / Kim Kyung-HoonTaro Kono, ministro do Exterior japonês
Taro Kono, ministro do Exterior japonês - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Japão não está procurando oportunidades de diálogo direto com a Coreia do Norte depois de relatos de acordos sendo feitos para uma cúpula entre seus dois líderes neste ano, disse seu ministro das Relações Exteriores.

"Os contatos entre o Japão e a Coreia do Norte estão sendo feitos por vários canais. O diálogo do primeiro-ministro com a Coreia do Norte não é um objetivo em si. Uma cúpula deve ter como objetivo resolver um problema. No momento, não estamos considerando diálogo de alto-nível diplomático", disse Taro Kono.

U.S. President Donald Trump shakes hands with North Korea's leader Kim Jong Un before their bilateral meeting at the Capella Hotel on Sentosa island in Singapore June 12, 2018. - Sputnik Brasil
Coreia do Norte não deve se surpreender se for traída pelos EUA, diz analista
Mais cedo na quarta-feira (13), a imprensa japonesa informou, citando fontes do governo, que uma cúpula entre o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e o líder norte coreano, Kim Jong-un, poderá ocorrer em setembro nos durante o Fórum Econômico Oriental na cidade portuária de Vladivostok, na Rússia.

O ministro Kono também teria afirmado que só poderia normalizar as relações com os norte-coreanos e fornecer apoio econômico após uma solução ter sido alcançada em relação à questão nuclerar da Coreia do Norte. As declarações do ministro foram feitas nesta quinta-feira (14) após encontro com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e também com a chanceler da Coreia do Sul, Kang Kyung-wha.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала