Organizada pela Arquidiocese de São Sebastião, a Torcida da Fé proporcionará, além de telão para a torcida acompanhar o desempenho de Neymar e companhia, diversas atividades nos dias de jogos. Em entrevista à Sputnik Brasil, o pároco da Igreja São José da Lagoa, padre Omar Raposo, explica essa “torcida de fé”.
“Além de um palco com telão para acompanharmos os jogos, teremos uma decoração especial com materiais reciclados e a participação do bloco carnavalesco Cordão de São José. Vamos ter ainda comidas de festa junina e feijoada com roda de samba”, ressalta o religioso, que aposta numa goleada brasileira por 3 a 0 na estreia contra a Suíça.
Padre Omar ainda deixa os torcedores despreocupados, pois diz que não é pecado “secar” a Seleção Argentina, “mas nossa obrigação”. “Que o Papa Francisco não nos ouça”, acrescenta, lembrando o gosto do líder da Igreja Católica pelo futebol.
“A gente montou uma estrutura já pela fé. Vamos cumprir a etapa completa, da primeira fase até a final. Toda a infraestrutura do evento está locada com essa intenção. Estamos percebendo o valor e a disciplina dos jogadores. Esses elementos nos fazem arriscar, criando um ambiente já certo para que possamos levar o nosso evento até o final da Copa”, ressalta padre Omar, que torce pela disputa do título entre Brasil e Alemanha.
O espaço localizado ao lado da Paróquia São José da Lagoa transmitirá todos os jogos da Seleção Brasileira, conforme o time for avançando na Copa do Mundo. A estreia da Torcida da Fé será neste domingo às 15h, com transmissão do jogo Brasil x Suíça.