Merkel quer realizar cúpula urgente com os Estados da UE para debater migração

© AP Photo / Michael SohnAngela Merkel e Emmanuel Macron.
Angela Merkel e Emmanuel Macron. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A chanceler alemã, Angela Merkel, quer realizar uma cúpula urgente dedicada à crise migratória e discutir a questão com um grupo de Estados-membros da UE, informou a mídia local.

Citando fontes próprias em cargos de liderança de vários países da UE, o jornal Bild noticiou que Merkel gostaria de discutir questões relacionadas à migração com a Áustria, Grécia e Itália.

Atual ministro de relações exteriores da Itália, Angelino Alfano fala com jornalistas quando era ministro do Interior, em 2014. - Sputnik Brasil
Itália exige explicações da França sobre operação na fronteira entre os países
De acordo com o veículo, uma decisão final sobre a data da cúpula ainda não foi tomada, mas pode ocorrer no final do mês.

Mais cedo, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, pediu reformas nas regras de asilo da UE, propondo que a UE estabeleça centros para processar pedidos de refúgio em países de origem dos migrantes. O presidente da França, Emanuel Macron, também enfatizou a necessidade de modificar as regras atuais de migração e criticou a União Européia por não compartilhar o fardo da crise migratória com Roma.

Desde 2015, a Europa tem experimentado sua pior crise migratória na história recente, lutando para acomodar centenas de milhares de pessoas que fogem de hostilidades nos países do Oriente Médio e Norte da África. Espanha, Grécia e Itália são os principais pontos de entrada para migrantes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала