Em jogo de muita movimentação e com diversas chances criadas pelas duas seleções, a vitória e liderança temporária do grupo F ficou com a seleção do México.
A vitória veio com gol marcado em contra-ataque de velocidade ainda no 1º tempo. Herrera achou Chicharito, que disparou no meio-campo e tocou entre a marcação alemã, encontrando o meio-campista Lozano livre na esquerda, que limpou a jogada sobre o alemão Özil e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Neuer.
A pressão alemã se traduziu em superioridade na posse de bola e também no número de chutes a gol. Os alemães chutaram 25 vezes e os mexicanos 12. A posse de bola ficou em 61% para a Alemanha.
O estádio olímpico de Lujniki, em Moscou, lotado de mexicanos e alemães, não parou de vibrar um minuto sequer, e foi brindado com um grande espetáculo.
Os resultados do Grupo F podem ser muito importantes para o Brasil. Caso a seleção brasileira consiga se classificar para a segunda fase da Copa do Mundo, enfrentará times do grupo de Alemanha e México.
Caso a seleção brasileira termine a fase de grupos em 1º, enfrentará o 2º colocado do Grupo F. Caso termine em 2º, os brasileiros enfrentarão o 1º colocado do grupo.
México e Alemanha voltam a campo no sábado (23). O México enfrentará a Coreia do Sul, em Rostov, já a Alemnha, enfrenta a Súceia, no estádio Olímpico de Sochi.