"A Federação Saudita de Futebol informa que todos os integrantes da seleção nacional estão em segurança após uma falha pequena do avião que aterrissou no aeroporto de Rostov-no-Don. A equipe, neste momento, está se dirigindo ao local de hospedagem", disse a federação por meio de um comunicado.
📷 | Национальная сборная благополучно добралась до Ростова-на-Дону pic.twitter.com/9W4jTfCqRa
— Сборная КСА по футболу (@SaudiNT_RU) 18 de junho de 2018
Também por meio de nota, a companhia aérea Rossiya informou que "durante a aproximação para a aterrissagem do voo FV1007, procedente de São Petersburgo e com destino a Rostov-no-Don, a aeronave A319 teve uma interrupção dos serviços normais em um dos motores. Segundo a avaliação prévia, por causa do choque com uma ave. O avião conseguiu aterrissar com ambos os motores funcionando. Não houve risco para os passageiros". Ainda de acordo com a empresa, a aterrissagem do avião ocorreu normalmente, sem a necessidade de se declarar emergência. As informações veiculadas por meios de comunicação sobre um suposto incêndio em um dos motores "não correspondem à realidade".
📹| اللاعب هتان باهبري مطمئنًا الجماهير الرياضية على سلامة البعثة.. pic.twitter.com/FcaoVDMipg
— المنتخب السعودي (@SaudiNT) 18 de junho de 2018
A seleção da Arábia Saudita fez o jogo de abertura da Copa do Mundo contra a Rússia no último dia 14, em Moscou, no qual foi derrotada por 5 a 0. A equipe, que, por conta desse resultado, ocupa a última posição do grupo A, volta a campo na próxima quarta-feira, em Rostov-no-Don, contra o Uruguai.