EUA desejam aproximação com a Rússia, diz porta-voz

© AP Photo / Alex BrandonHeather Nauert
Heather Nauert - Sputnik Brasil
Nos siga no
A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, deu uma entrevista nesta terça-feira (19) e disse que o país deseja uma aproximação com a Rússia.

"No geral, posso dizer que o governo dos Estados Unidos certamente preferiria ter um relacionamento mais forte com o governo russo", disse Nauert aos repórteres.

Na sexta-feira, Trump disse que é possível que ele se encontre com o presidente russo neste verão. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou à Sputnik tal possibilidade.

Arkadiusz Milik, Salif Sané e Robert Lewandowski durante o jogo entre Senegal e Polônia no estádio Spartak, em Moscou - Sputnik Brasil
Zebra passeia pelos gramados no sexto dia de Copa na Rússia
Na segunda-feira, o parlamentar russo Konstantin Kosachev disse a repórteres que senadores norte-americanos solicitaram uma reunião no Conselho da Federação, a câmara alta do parlamento, e pode ser realizada no início de julho.

Desde 2014, as relações entre a Rússia e os Estados Unidos se deterioraram em meio à crise na Ucrânia. Washington introduziu sanções anti-russas após a reunificação da Crimeia com a Rússia e o suposto envolvimento deste último no conflito da Ucrânia.

A Rússia refutou todas as acusações e tomou restrições econômicas de retaliação.

Uma nova onda de sanções seguiu as alegações do Ocidente sobre a Rússia patrocinar a ciberatividade maligna, que Moscou chamou de infundada.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o Ocidente não tem um argumento mais fraco para substanciar suas alegações, acrescentando que tais acusações infundadas foram completamente desvalorizadas.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала