A equipe russa vem embalada por um resultado surpreendente no jogo de abertura: 5 a 0. O adversário de hoje, no entanto, além de estar em uma posição melhor no ranking (45º) e ter mais qualidade no elenco do que a Arábia Saudita (67ª), conta com o talento de um dos melhores jogadores da atualidade, Mohamed Salah, que vem de uma lesão contraída na final da Liga dos Campeões da UEFA, quando o seu time, o Liverpool, foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1, em Kiev, na Ucrânia. Ontem, o craque egípcio divulgou um vídeo em seu Instagram se dizendo pronto para o confronto de hoje:
Embora a Rússia não tenha em seu plantel nenhum jogador do nível de Salah, o fator casa e o bom entrosamento demonstrado no primeiro jogo podem fazer a diferença, principalmente se nomes como os de Denis Cheryshev e Aleksandr Golovin voltarem a brilhar. Os dois foram os principais responsáveis pela bela apresentação da seleção russa na estreia, enquanto o bom atacante Fyodor Smolov passou em branco e o meia Alan Dzagoev se machucou ainda no primeiro tempo. Este, aliás, não deve mais jogar pela fase de grupos do Mundial.
Стартовый состав @TeamRussia на матч с @Pharaohs #rus #RUSEGY #ВместеМыКоманда pic.twitter.com/GUJbfKLefp
— Сборная России (@TeamRussia) 19 de junho de 2018
A Rússia vai a campo com Igor Akinfeev, Mário Fernandes, Ilya Kutepov, Sergei Ignashevich, Yuri Zhirkov, Yuri Gazinskiy, Roman Zobnin, Aleksandr Samedov, Aleksandr Golovin, Denis Cheryshev e Artyom Dzyuba. Já o Egito está escalado com Mohamed El-Shenawy, Ahmed Fathy, Aly Gabr, Ahmed Hegazy, Mohamed Abdelshafy, Mohamed Elneny, Tarek Hamed, Mohamed Salah, Abdallah Elsaid, Mahmoud Trézéguet e Marwan Mohsen.
إليكم تشكيل #الفراعنة لمباراة الليلة #worldcup #ThePharaohs#RUSEGY#RUS 🆚 #Egy pic.twitter.com/fMV9pNzzYk
— Egypt National Football Team (@Pharaohs) 19 de junho de 2018
Rola a bola no estádio Krestovsky, em São Petersburgo
- O jogo começa com o Egito procurando manter a posse de bola. Mas a Rússia pressiona tentando equilibrar. As duas equipes erram muito nesse início.
- Aos 5 minutos e 20, a Rússia finaliza de cabeça com Ignashevich após escanteio. Segundos depois, os russos finalizam de novo, com um chute de Golovin, que vai para fora.
- Após 10 minutos de bola rolando, a Rússia domina o jogo, mas sem chegar com perigo. O brasileiro Mário Fernandes vem sendo muito explorado até aqui.
- 15'30'': o Egito chega com perigo pela primeira vez, com um belo chute de Trézéguet, que passa à esquerda de Akinfeev.
- Já passamos dos 20 minutos e o astro Mohamed Salah continua com muita dificuldade diante da marcação russa. A Rússia segue melhor no jogo.
- 37 minutos e a partida está equilibrada agora, mas nenhuma das equipes chega a ameaçar realmente a outra, apesar da boa movimentação dos dois lados.
- 41': Salah finalmente aparece, levando perigo ao gol de Akinfeev com uma batida colocada que passa perto da trave direita do goleiro.
- O primeiro tempo termina em 0 a 0, resultado que não é bom para nenhuma das duas seleções.
- Outro gol da Rússia! Cheryshev marca mais um na Copa! Após passe de Mário Fernandes, atacante colocou pra dentro de primeira, dentro da área. Agora, Cheryshev é artilheiro da competição, ao lado de Cristiano Ronaldo.
- Mais um da Rússia! É o terceiro! Dzyuba! É o segundo do grandalhão russo no Mundial. Mais uma assistência do brasileiro Mário Fernandes. Dzyuba recebeu, passou pelo zagueiro e guardou. Golaço!
— Сборная России (@TeamRussia) 19 de junho de 2018
- Salah marca de pênalti para o Egito! 3 a 1 para a Rússia. É o primeiro do Faraó, que não jogou a partida de estreia contra o Uruguai.
' 73
— Egypt National Football Team (@Pharaohs) 19 de junho de 2018
Gooooooooal #محمد_صلاح ⚽️🇪🇬#RUS 3 - 1 #Egy#الفراعنة #ThePharaohs #RUSEGY pic.twitter.com/jgwFENJvLo
- O jogo é muito movimentado. São 33 minutos e Dzyuba, que fez boa partida, deixa o campo para a entrada do também atacante Fyodor Smolov, que ainda não marcou na Copa.
- 40 minutos já. Surpreendentemente, a Rússia já vai praticamente garantindo uma vaga na próxima fase do Mundial.
- Acaba a partida. A Rússia derrota o Egito por 3 a 1 e vai para o último jogo da fase de grupos, contra o Uruguai, com 8 gols marcados e apenas 1 sofrido. A seleção anfitriã está praticamente garantida nas oitavas de final.