Em Moscou, no estádio Luzhniki, Portugal e Marrocos fizeram uma partida equilibrada pela segunda rodada do grupo B, que tinha tudo para terminar em empate, não fosse o gol único do craque Cristiano Ronaldo logo aos quatro minutos do primeiro tempo.
Apesar do placar magro, o resultado foi suficiente para garantir os 3 pontos e deixar Portugal empatado na liderança do grupo com a Espanha, que também fez o seu dever de casa. Já o Marrocos deu adeus às chances de classificação.
A segunda partida do dia, em Rostov-no-Don, colocou frente a frente a forte equipe do Uruguai e a desacreditada Arábia Saudita, que vinha de uma derrota por 5 a 0 contra a Rússia na primeira rodada. Ao contrário do seu jogo de estreia, os sauditas conseguiram jogar quase de igual para igual com os adversários desta quarta-feira. A vitória da Celeste sul-americana só veio graças a uma falha do goleiro saudita Al-Owais, que, aos 20 minutos do primeiro tempo, deixou o matador Luis Suárez livre para empurrar para a rede e garantir a classificação do Uruguai e também da Rússia para a próxima fase.
Líderes do grupo A com 6 pontos cada, as duas seleções se enfrentam na próxima segunda-feira, em Samara, para definir o primeiro lugar, enquanto Egito e Arábia Saudita cumprem tabela em Volgogrado. No momento, a Rússia leva vantagem no saldo de gols.
Apesar dos quatro pontos de Espanha e Portugal, o Irã chega à última rodada do grupo B, na próxima segunda-feira, 25, ainda com chances de classificação para a próxima fase da Copa, dependendo apenas de uma vitória sobre os portugueses em Saransk, ou até de um empate. Isso porque, no mesmo dia, a Espanha enfrenta o já eliminado Marrocos, em Kaliningrado, e uma eventual derrota poderia deixar a Fúria de fora do Mundial, dependendo do saldo de gols.