EUA pede para Rússia conter forças do governo sírio

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensSoldados do Exército Sírio em um BMD-1 no campo de refugiados palestinos liberados de Yarmouk, ao sul de Damasco
Soldados do Exército Sírio em um BMD-1 no campo de refugiados palestinos liberados de Yarmouk, ao sul de Damasco - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos pediram à Rússia para controlar as forças favoráveis ao governo da Síria, que estariam operando na zona desmilitarizada, informou na quinta-feira a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

"Os EUA continuam profundamente preocupados com relatos de operações crescentes do regime sírio no sudoeste da Síria dentro das fronteiras da zona desmilitarizada negociada entre os EUA, a Jordânia e a Federação Russa no ano passado e confirmada pelo presidente [dos EUA Donald] Trump e [seu colega russo Vladimir] Putin em Da Nang, no Vietnã, em novembro passado", disse a funcionária da Casa Branca.

Militares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, apoiado pelos EUA, em Al Tanf, no sul da Síria - Sputnik Brasil
EUA usam 40 bases militares para apoiar terroristas na Síria, afirma especialista
Nauert acrescentou que Washington "exige que a Rússia contenha forças pró-regime para poder adotar novas medidas na zona de cessar-fogo no sudoeste do país".

No final de fevereiro, foi anunciada uma pausa humanitária na região síria de Ghouta Oriental pelo ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, por ordem do presidente russo, Vladimir Putin. A medida teve como principal objetivo permitir a saída de civis da região através de um corredor humanitário, monitorado pela polícia militar russa e o Exército sírio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала