Casa Branca revela os próximos passos dos EUA para a desnuclearização norte-coreana

© AP Photo / Ahn Young-joonSoldado sul-coreano passando por uma TV que está mostrando fotos do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e do líder norte-coreano, Kim Jong-un
Soldado sul-coreano passando por uma TV que está mostrando fotos do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e do líder norte-coreano, Kim Jong-un - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, viajará à Coreia do Norte o mais rápido possível para continuar as negociações de desnuclearização, mas não há nenhuma viagem oficial para anunciar ainda.

A informação foi prestada nesta quinta-feira pela porta-voz do Departamento de Estado do país, Heather Nauert.

"O secretário Pompeo vai se reunir com eles e conversar o mais cedo possível para tentar implementar os resultados da cúpula EUA-Coreia do Norte", disse Nauert aos repórteres.

Esse foi o segundo encontro de Moon Jae-in e Kim Jong-un. O primeiro aconteceu em abril - Sputnik Brasil
Península coreana está caminhando em direção a paz, diz presidente da Coreia do Sul

"Não temos reuniões nem viagens para anunciar neste momento", acrescentou.

Mais cedo na quinta-feira, a agência de notícias sul-coreana Yonhap informou que o secretário da Defesa dos EUA, James Mattis, e seu colega sul-coreano, Song Young-moo, se reuniriam na semana que vem para discutir o desarmamento nuclear norte-coreano.

A Coreia do Norte fez um rápido progresso em pesquisa nuclear no ano passado, conduzindo seu mais forte teste atômico até hoje e testando uma série de mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs).

Depois de uma onda de diplomacia que culminou em uma cúpula em 12 de junho, Pyongyang concordou em recuar e se desnuclearizar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала