"Nos dias 25 e 27 de junho, o conselheiro de segurança nacional dos EUA John Bolton se reunirá com aliados dos EUA em Londres e Roma para discutir questões de segurança nacional e viajará para Moscou para discutir um possível encontro entre os presidentes Trump e Putin", disse Marquis via Twitter.
Na sexta-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que não poderia confirmar se Putin se encontraria com Bolton durante sua visita.
Na quinta-feira, o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se recusou a comentar sobre vazamentos de informações sobre uma possível reunião neste verão (hemisfério norte) entre Putin e Trump, mas ressaltou que Moscou está sempre pronta para se comunicar com Washington.
Trump insinuou uma possível reunião com Putin em uma entrevista à rede Fox News na sexta-feira passada e mais tarde sugeriu que a reunião poderia acontecer durante o verão. Trump disse que estava "olhando para a possibilidade" de encontrar o presidente russo em julho.
Na quinta-feira, o jornal britânico The Times informou que a cúpula russo-americana poderá ocorrer durante a viagem de Trump à Europa, durante a qual ele planeja participar da Cúpula da OTAN em Bruxelas, de 11 a 12 de julho.
Em 10 de junho, Putin disse que seu encontro com Trump seria realizado assim que os Estados Unidos estivessem prontos. A última vez que os dois líderes se encontraram foi à margem da cúpula da APEC em novembro.