Corbyn diz que reconheceria a Palestina rapidamente caso eleito no Reino Unido

© REUTERS / Peter NichollsJeremy Corbyn durante discurso ao seu partido durante festa da organização, em 2017.
Jeremy Corbyn durante discurso ao seu partido  durante festa da organização, em 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder da oposição britânica, Jeremy Corbyn, que está visitando os campos da Síria e os refugiados palestinos, disse que um governo sob sua liderança reconheceria a Palestina "logo no início".

Ele fez a afirmação durante o que foi sua primeira viagem internacional para fora da Europa desde que foi eleito líder do Partido Trabalhista inglês, em 2015.

Manifestantes seguram cartazes anti-Brexit durante protesto em apoio a uma emenda para garantir o status legal dos cidadãos da UE. - Sputnik Brasil
Reino Unido deve criar nova categoria para permitir residência de europeus pós-Brexit
Corbyn afirmou, durante seu tour pelo acampamento de refugiados sírio Zaatari, que o Reino Unido poderia fazer mais em relação aos sírios desabrigados, particularmente as crianças orfãs. Ele disse que os esforços do governo tem sido "muito, muito pequenos" comparados a outros países da Europa, incluindo a Alemanha.

No sábado (24) ele tem visita marcada a um campo com décadas de idade, estabelecido após a guerra entre Israel e os Árabes. Corbyn é considerado um apoiador das aspirações palestinas e ressalta que um governo de seu partido reconheceria rapidamente a Palestina como "um Estado completo e parte da Organização das Nações Unidas).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала