Sem deixar claro qual seria a reação do governo caso as tarifas não sejam removidas, ele afirmou que a resposta dos EUA seria mais do que impôr barreiras novas.
"Os Estados Unidos insistem que todos os países que impuseram barreiras artificiais e tarifas sobre mercadorias que entram em seu país, que removam as Barreiras e Tarifas ou receberão mais do que reciprocidade dos EUA", disse Trump em sua conta no Twitter.
The United States is insisting that all countries that have placed artificial Trade Barriers and Tariffs on goods going into their country, remove those Barriers & Tariffs or be met with more than Reciprocity by the U.S.A. Trade must be fair and no longer a one way street!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 24 de junho de 2018
Para o líder dos EUA, o comércio deve ser justo. No entanto, a afirmação se soma às ações tomadas pelo governo de Trump no últimos meses.
A postura protecionista ficou evidente no encontro do G7 no começo deste mês, quando o presidente protagonizou os debates mantendo a postura "America First", que tem dado o tom de seu governo.