Frente al-Nusra ataca povoações no sul da Síria que passaram para o lado do governo

© AFP 2023 / Guillaume BriquetMilitantes do grupo jihadista conhecido como Frente al-Nusra
Militantes do grupo jihadista conhecido como Frente al-Nusra - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militantes do grupo extremista Frente al-Nusra atacaram a zona de desescalada no sul da Síria. As forças governamentais, junto com combatentes do Exército Livre da Síria e apoiadas pela Força Aeroespacial russa, repeliram o ataque, informou o Centro Russo para a Reconciliação na Síria.

"Durante o dia de ontem, militantes da Frente al-Nusra [grupo terrorista proibido na Rússia] atacaram as povoações na zona de desescalada no sul que passaram voluntariamente para o lado do governo legítimo. As tropas governamentais, junto com unidades do Exército Livre da Síria e com apoio da Força Aeroespacial russa, repeliram o ataque, diz o comunicado do centro russo.

Militantes rebeldes da oposição síria - Sputnik Brasil
Forças de oposição se juntam ao exército sírio para combater terroristas
Segundo as informações, os terroristas perderam três veículos blindados, 14 picapes com metralhadoras de grande calibre e sofreram 70 baixas mortais. As forças governamentais não tiveram baixas, quanto ao Exército Livre da Síria, não há dados disponíveis.

No domingo (24), mais um povoado na província de Daraa passou para o lado do governo. Deste modo, são já 12 povoações no sul do país que passaram para o lado das forças governamentais.

Anteriormente, foi informado que várias unidades do Exército Livre da Síria em 11 povoações no sul do país árabe se juntaram às tropas governamentais para combater os militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) e Frente al-Nusra.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала