Esposa do líder do Senado dos EUA enfrenta grupo de manifestantes pró-migração (VÍDEO)

© AP Photo / Alex BrandonA secretária de Transportes Elaine Chao testemunha no Capitólio de Washington (Arquivo)
A secretária de Transportes Elaine Chao testemunha no Capitólio de Washington (Arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A secretária de Transportes dos EUA, Elaine Chao, protestou contra um grupo de manifestantes que atacou seu marido, o líder da maioria no Senado Mitch McConnell enquanto o casal deixava um jantar na Universidade de Georgetown.

As imagens do incidente postadas no Twitter na terça-feira mostram os manifestantes reproduzindo o áudio obtido pela ProPublica de crianças chorando após serem separadas de suas famílias como parte da política de tolerância zero do governo Trump.

Um pai e uma criança migrantes aguardam fora de um prédio para pedir asilo nos EUA em Tijuana, México. - Sputnik Brasil
Trump cita lei falsa para justificar separação de crianças dos pais na fronteira
Enquanto o áudio toca, os manifestantes se aproximam cada vez mais de Chao e McConnell, repetidamente perguntando ao político: "por que vocês estão separando famílias?"

No entanto de se esconder dentro do carro com o marido, Chao optou por se posicionar contra o grupo de manifestantes.

"Por que você não deixa meu marido em paz?", Chao gritou em resposta, acrescentando que seu marido tem 76 anos e "não" separa as famílias.

O vídeo de 32 segundos termina com Chao desaparecendo no SUV preto enquanto um manifestante grita: "Como ele dorme à noite?".

O incidente se junta a vários outros protestos relatados contra republicanos desde que começaram a ser divulgados pela primeira vez os casos de separação de famílias migrantes. Manifestantes também se agruparam fora da casa do conselheiro sênior do presidente dos EUA, Stephen Miller e espalharam panfletos chamando-o de "nacionalista branco".

A manifestação acontece após os apelos da representante democrata californiana Maxine Waters para confrontar publicamente funcionários de Trump.

"Se você ver alguém daquele gabinete em um restaurante, em uma loja de departamentos, em um posto de gasolina, você sai e cria uma multidão, e você os empurra e diz que eles não são mais bem-vindos, em qualquer lugar", incentivou Waters durante um evento em Los Angeles no sábado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала