Promotor militar da Ucrânia prevê surgimento de um novo Pinochet no país

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensDesfile de tochas de organizações de extrema-direita no dia de morte de Roman Shukhevich, comandante do Exército Insurgente da Ucrânia
Desfile de tochas de organizações de extrema-direita no dia de morte de Roman Shukhevich, comandante do Exército Insurgente da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A situação na Ucrânia pode levar à chegada de um novo Augusto Pinochet ao poder, declarou o promotor militar principal do país, Anatoly Matios, em entrevista ao Insider.

Segundo Matios, no país há cerca de 400 mil armas não contabilizadas que entraram nas regiões ucranianas a partir da zona de operações militares em Donbass. Entre as armas estão incluídas pistolas, metralhadoras, granadas e lançadores de granadas.  

Com tantas armas, os ucranianos podem criar uma "terceira força" e colocar no poder qualquer político mais ou menos conhecido. 

Budapeste, Hungria - Sputnik Brasil
Budapeste pede a Ucrânia para 'deixar húngaros em paz'
"Há forças saudáveis neste país que ainda não se uniram ou se decidiram pelo seu Augusto Pinochet, mas ele já está batendo na porta ou procurando por um estádio. Estou convencido disso", disse Matios. 

Augusto Pinochet foi um líder militar chileno. Ele chegou ao poder como resultado do golpe militar em 1973, quando o governo socialista do presidente Salvador Allende foi derrubado.

O golpe não foi apenas um motim, mas uma operação militar bem planejada, no centro da qual esteve um ataque combinado realizado com o uso da artilharia, aviação e infantaria. Depois do derrube do governo, foi formada uma junta militar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала