Coalizão reconhece a morte de 939 civis na Síria e no Iraque

© AFP 2023 / AHMAD ABOUDPrédios destruidos após ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na Síria (foto de arquivo)
Prédios destruidos após ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os ataques da coalizão liderada pelos EUA na Síria e no Iraque desde 2014 resultaram na morte de 939 civis, segundo informou um relatório da coalizão.

Os EUA e seus aliados desde agosto de 2014 realizam na Síria e no Iraque a operação militar "Determinação Inabalável" direcionada contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países). Na Síria a coalizão atua sem autorização das autoridades oficiais. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia salientou que isso viola o direito internacional. 

As bandeiras nacionais dos EUA e do Irã - Sputnik Brasil
Análise: coalizão dos EUA contra Irã não levará a nada, tal como contra Daesh
Em quatro anos, a coalizão realizou 29.596 ataques. 

"Durante este período, com base em informações disponíveis, de acordo com a Força-Tarefa Conjunta Combinada (CJTF-OIR), pelo menos 939 civis foram mortos de forma não deliberada como resultado dos ataques da coalizão", diz uma informação divulgada pelo serviço de imprensa. 

Até final de maio de 2018, o número de mortes era de 892.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала