Futura frota americana contará com navios de combate não tripulados

CC BY 2.0 / Oficina de Investigação Naval / Novo submarino não tripulado estadunidense Sea Hunter
Novo submarino não tripulado estadunidense Sea Hunter - Sputnik Brasil
Nos siga no
A futura frota de navios de guerra da Marinha americana contará com navios não tripulados e opcionalmente não tripulados, disse recentemente um alto funcionários dos EUA.

A incorporação de navios deste tipo na Marinha já é uma certeza, mas ainda não está claro quando a medida será aplicada. Trata-se em particular do programa dos chamados "futuros combatentes de superfície".

Segundo comentou o comandante, os navios não tripulados podem distribuir as capacidades da Marinha dos EUA por uma maior área geográfica e por um custo menor que os navios tripulados.

Bombardeiro pesado B-52 - Sputnik Brasil
EUA planejam armar bombardeiro B-52 com 'Mãe de Todas as Bombas'
Navios não tripulados e opcionalmente tripulados proporcionam maior impacto para a força integrada quando fornecem uma "capacidade de detecção distribuída" em comparação com a navegação em áreas disputadas como um sistema armado, afirmou o comandante Kyle Gannt na terça-feira a USNI News. Além disso, enviar navios tripulados a certas missões implica o risco de perder marinheiros em combate, acrescenta o militar.

Na opinião dele, veículos aéreos de controle remoto e veículos não tripulados submarinos têm algumas vantagens comparados com os navios de superfície não tripulados. Os drones podem voar rápido e são difíceis de capturar, enquanto os drones submarinos "são muito difíceis de serem detectados", comentou Gannt.

Entre os primeiros veículos deste tipo a serem incorporados na Marinha americana podem estar o navio não tripulado da empresa Textron e o navio não tripulado autônomo Sea Hunter (Caçador Marítimo).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала