O exército norte-americano acredita que em breve as guerras serão conduzidas em cidades com sistema de comunicação subterrânea, informa o canal RT, citando dados do jornal britânico The Times sobre investimento dos EUA de meio bilhão de dólares no preparo de soldados para combate subterrâneo e compra de equipamento necessário.
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o especialista militar Viktor Baranets comentou a publicação do jornal britânico.
"Americanos analisam constantemente guerras futuras e mudam constantemente sua doutrina. Por alguma razão, pareceu-lhes que as guerras futuras vão ser conduzidas somente em cidades densas. Eles acham que cada cidade grande vá ser inevitavelmente transformada em fortaleza, que deverá enfrentar condições difíceis: sem água, luz, ar etc. Americanos são práticos, mas, claramente, sonhadores. Eles têm dinheiro e perdem juízo à sua própria maneira. Para eles, 500 milhões de dólares [quase dois bilhões de reais], em comparação ao orçamento militar de 800 bilhões de dólares [mais de três trilhões de reais], são centavos", ressaltou.