De acordo com a Polícia de Cheshire, uma funcionária da área de saúde foi presa por suspeita de ter relação com o assassinato de 8 bebês e tentativa de homicídio de outros 6.
"Quando a investigação foi lançada pela primeira vez, estava se concentrando nas mortes de 15 bebês que ocorreram entre o período de junho de 2015 e junho de 2016. Além disso, a investigação também conduziu uma revisão de seis colapsos não fatais durante o mesmo período. No início das nossas investigações, com o processo de coleta de informações, o escopo da investigação foi ampliado. Atualmente, estamos investigando as mortes de 17 bebês e 15 colapsos não fatais entre o período de março de 2015 e julho de 2016 ", disse Paul Hughes, inspetor-detetive, em um comunicado.
A profissional de saúde foi detida pela polícia no início da manhã de 3 de julho, como parte da investigação lançada pela primeira vez em maio de 2017.
"Os pais de todos os bebês continuam sendo mantidos completamente atualizados e estão sendo apoiados durante todo o processo por oficiais especialmente treinados. Este é um período extremamente difícil para todas as famílias e é importante lembrar que, no coração disso, há muitas famílias em busca de respostas sobre o que aconteceu com seus filhos", disse Hughes.