'Triângulo das Bermudas'? EUA cancelam 1/3 das missões de reconhecimento sobre Rússia

CC0 / Unsplash / Avião em céu (imagem referencial)
Avião em céu (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em 2017, apenas 64% dos voos de reconhecimento dos EUA planejados sobre a Rússia poderiam ter sido realizados. Agora, o Congresso dos EUA exige explicações sobre os repetidos cancelamentos de voos que são oficialmente realizados sob o Tratado de Céus Abertos.

Segundo a revista Defense News, desde 2016 mais de 500 voos foram cancelados, assim como um em cada doze voos de reconhecimento sobre a Rússia. Esta situação preocupa os congressistas do estado de Nebraska, que pediram ao secretário da Força Aérea dos EUA, Heather Wilson, para analisar os problemas e revelar as razões ao Congresso.

Os representantes de Nebraska estão preocupados com o contínuo fracasso das aeronaves de reconhecimento OC-135, RC-135, WC-135 e TC-135. Esses aviões geralmente sobrevoam o espaço aéreo russo no âmbito do Tratado de Céus Abertos, que permite a ambas as partes a realização desse tipo de voo.

Destróer britânico HMS Diamond (arquivo) - Sputnik Brasil
'Navio espião' russo no Canal da Mancha provoca alvoroço na Marinha britânica (FOTO)
Enquanto isso, a Rússia completa com sucesso a maioria dos voos previstos. Um dos congressistas afirma que essa circunstância coloca os EUA em "uma situação embaraçosa".

Outras aeronaves dos EUA também sofrem constantes problemas. Assim, no início de junho, a Força Aérea dos EUA decidiu suspender os voos dos bombardeiros estratégicos B-1B Lancer após detectar problemas com o sistema de ejeção.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала