- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Lago das águas-vivas: fantástico mundo aquático com 2 milhões de medusas

Nos siga no
Aventureiros de todo o mundo chegam a um pequeno arquipélago no Pacífico para nadar e mergulhar nesse lago misterioso com 2 milhões de medusas. Para quem tem dúvida de como isso é possível, a Sputnik oferece a resposta.

O Lago das águas-vivas é um pequeno reservatório comprido — tem apenas 460 metros de comprimento e 160 metros de largura — que se encontra no arquipélago do oceano Pacífico (República de Palau). Apesar de seu afastamento e tamanho não considerável, é um dos lagos que mais atrai turistas do mundo.

O reservatório pouco salgado famoso por seus habitantes — medusas — conta com uma população de 2 milhões de espécies. No entanto, a evolução faz com que essas águas-vivas não causem queimaduras em outras espécies. E claro, isso alegra ainda mais os turistas ansiosos para visitar o lago!

A Sputnik lhe apresenta a vida desse ecossistema em todo seu esplendor e revela detalhes interessantíssimos.

CC BY-SA 2.0 / Lukas / Jellyfish Lake on Eil Malk Island, PalauO Lago das águas-vivas se encontra no arquipélago das Ilhas Chelbacheb, no oceano Pacífico, e pertence à República de Palau.
O Lago das águas-vivas se encontra no arquipélago das Ilhas Chelbacheb, no oceano Pacífico, e pertence à República de Palau - Sputnik Brasil
1/14
O Lago das águas-vivas se encontra no arquipélago das Ilhas Chelbacheb, no oceano Pacífico, e pertence à República de Palau.
© Depositphotos.com / Ead72Atualmente, aproximadamente 2 milhões de medusas habitam esse lago pouco salgado.
Atualmente, aproximadamente 2 milhões de medusas habitam esse lago pouco salgado - Sputnik Brasil
2/14
Atualmente, aproximadamente 2 milhões de medusas habitam esse lago pouco salgado.
CC BY-SA 2.0 / Albert / Jellyfish LakeMuitos turistas de todo o mundo chegam ao arquipélago para nadar e mergulhar no reservatório de 50 metros de profundidade.
Muitos turistas de todo o mundo chegam ao arquipélago para nadar e mergulhar no reservatório de 50 metros de profundidade - Sputnik Brasil
3/14
Muitos turistas de todo o mundo chegam ao arquipélago para nadar e mergulhar no reservatório de 50 metros de profundidade.
CC BY-SA 2.0 / Tobze / Jellyfish closeupAs medusas deste lago são muito especiais. A evolução fez com que os tentáculos das medusas perdessem suas células urticantes – capazes de causar queimaduras a outras espécies.
As medusas deste lago são muito especiais. A evolução fez com que os tentáculos das medusas perdessem suas células urticantes – capazes de causar queimaduras a outras espécies - Sputnik Brasil
4/14
As medusas deste lago são muito especiais. A evolução fez com que os tentáculos das medusas perdessem suas células urticantes – capazes de causar queimaduras a outras espécies.
© Depositphotos.com / shalamovNo decurso do dia, os habitantes migram de um lado a outro do lago.
No decurso do dia, os habitantes migram de um lado a outro do lago - Sputnik Brasil
5/14
No decurso do dia, os habitantes migram de um lado a outro do lago.
CC BY-SA 2.0 / Albert / As medusas se encontram principalmente na parte superior do lago, onde a água é rica em oxigênio.
As medusas se encontram principalmente na parte superior do lago, onde a água é rica em oxigênio - Sputnik Brasil
6/14
As medusas se encontram principalmente na parte superior do lago, onde a água é rica em oxigênio.
CC BY 2.0 / James St. John / Aurelia aurita (moon jellyfish)Quanto mais próxima do fundo, menos oxigênio a água possui, sendo inapta para a vida.
Quanto mais próxima do fundo, menos oxigênio a água possui, sendo inapta para a vida - Sputnik Brasil
7/14
Quanto mais próxima do fundo, menos oxigênio a água possui, sendo inapta para a vida.
CC BY 2.0 / Riza Nugraha / ChasingMuitos chegam ao lago para praticar fotografia submarina ou simplesmente gravar memórias inesquecíveis.
Muitos chegam ao lago para praticar fotografia submarina ou simplesmente gravar memórias inesquecíveis - Sputnik Brasil
8/14
Muitos chegam ao lago para praticar fotografia submarina ou simplesmente gravar memórias inesquecíveis.
© Depositphotos.com / ShalamovAa medusas no Lago das águas-vivas conta com uma população de 2 milhões de exemplares, cuja espécie permite até mesmo tocá-las.
Aa medusas no Lago das águas-vivas conta com uma população de 2 milhões de exemplares, cuja espécie permite até mesmo tocá-las - Sputnik Brasil
9/14
Aa medusas no Lago das águas-vivas conta com uma população de 2 milhões de exemplares, cuja espécie permite até mesmo tocá-las.
CC BY-SA 2.0 / Tata_aka_T / A swimmer in Jellyfish Lake, PalauMergulhadores gostam de aproveitar o tempo nesse lago, pois este possui um ecossistema único no mundo.
Mergulhadores gostam de aproveitar o tempo nesse lago, pois este possui um ecossistema único no mundo - Sputnik Brasil
10/14
Mergulhadores gostam de aproveitar o tempo nesse lago, pois este possui um ecossistema único no mundo.
CC0 / Pixabay/Yvonnek91 / O lago é isolado do oceano, mas existem pequenos túneis subterrâneas que permitem a entrada de água salgada ao reservatório.
O lago é isolado do oceano, mas existem pequenos túneis subterrâneas que permitem a entrada de água salgada ao reservatório - Sputnik Brasil
11/14
O lago é isolado do oceano, mas existem pequenos túneis subterrâneas que permitem a entrada de água salgada ao reservatório.
CC BY-SA 2.0 / Amanderson2 / Jelly couple with friend PalauO lago com seus habitantes já existe há 12 mil anos. Esse espetacular mundo aquático faz com que muitos turistas fiquem ansiosos para visitar o lago.
O lago com seus habitantes já existe há 12 mil anos. Esse espetacular mundo aquático faz com que muitos turistas fiquem ansiosos para visitar o lago - Sputnik Brasil
12/14
O lago com seus habitantes já existe há 12 mil anos. Esse espetacular mundo aquático faz com que muitos turistas fiquem ansiosos para visitar o lago.
© Depositphotos.com / ShalamovGraças a esta espécie de medusa, é possível nadar no lago mesmo sem roupas de mergulho.
Graças a esta espécie de medusa, é possível nadar no lago mesmo sem roupas de mergulho - Sputnik Brasil
13/14
Graças a esta espécie de medusa, é possível nadar no lago mesmo sem roupas de mergulho.
CC BY-SA 2.0 / Albert / Palau209Devido ao fato das medusas não representarem nenhum perigo, muitas pessoas aproveitam essa rara oportunidade de tocá-las com suas próprias mãos.
Devido ao fato das medusas não representarem nenhum perigo, muitas pessoas aproveitam essa rara oportunidade de tocá-las com suas próprias mãos - Sputnik Brasil
14/14
Devido ao fato das medusas não representarem nenhum perigo, muitas pessoas aproveitam essa rara oportunidade de tocá-las com suas próprias mãos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала