"Estamos desenvolvendo sistemas avançados para os veículos blindados, especialmente para o tanque Armata. Eles funcionam de forma um pouco diferente de seus antecessores — permitem simultaneamente tanto ao comandante como ao atirador não apenas observar, mas também detectar, identificar e acompanhar o alvo. Os desenvolvimentos e pesquisas deste projeto estão praticamente encerrados e neste ano passaremos para a produção em série", disse.
O tanque T-14 Armata é um carro de combate de terceira geração, único no mundo do pós-guerra e de produção completamente russa. Ele é desenvolvido na base da plataforma universal de nova geração Armata, na qual é possível fabricar tanques, veículos pesados de infantaria, veículos blindados de transporte de pessoal, veículos de apoio a tanques, de reconhecimento e comando.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as principais características de combate do Armata são o alto grau de blindagem passiva e ativa, que supera qualquer outro tipo de veículo blindado, bem como a alta mobilidade e poder de fogo.
O consórcio Shvabe congrega as principais empresas científicas, de produção e de marketing da indústria optoeletrônica da Rússia. Integra mais de 60 empresas, incluindo institutos de pesquisa.