"Estou satisfeito em confirmar que o policial que buscou orientação médica preventiva no Hospital Distrital de Salisbury, conectado com o incidente em Amesbury, foi avaliado e o caso foi esclarecido […]. Gostaríamos de reiterar o conselho da Public Health England de que o risco ao público em geral permanece baixo", disse a polícia no Twitter.
No fim de semana, duas pessoas foram hospitalizadas na cidade vizinha de Amesbury depois de serem expostas a uma substância tóxica. A polícia do Reino Unido anunciou na quinta-feira (5) que o casal, Dawn Sturgess e Charlie Rowley, teriam manipulado um item supostamente contaminado com o mesmo agente nervoso Novichok, que foi usado no recente ataque ao ex-espião russo Sergei Skripal e seu filha Yulia em Salisbury, localizada a alguns quilômetros de Amesbury.
Em 4 de março, Skripal e sua filha foram encontrados inconscientes em um banco de um shopping center em Salisbury. O Reino Unido e seus aliados acusaram Moscou de ter orquestrado o ataque com o que os especialistas britânicos afirmam ser o agente nervoso A234, embora sem apresentar nenhuma prova.
As autoridades russas refutaram as acusações como infundadas.