"Este sistema é capaz de automaticamente advertir um ataque de mísseis, de detectar a tempo todos os meios militares do inimigo e, além disso, de destruir com eficácia todo o espectro de alvos atacando tanto mísseis de cruzeiro como mísseis balísticos", explicou Gumenny, citado pelo jornal Rossiiskaya gazeta.
De acordo com alto oficial militar, o 1º Exército da Defesa Antiaérea e Antimíssil Ordem de Lenin, formado por cinco regimentos de sistemas S-400, o escudo não somente protege a capital russa, mas abrange o espaço aéreo da região central industrial da Rússia.
Para celebrar o 100º aniversário do sistema de defesa aérea que protege Moscou contra ameaças distantes, no dia 7 de julho, militares de alto escalão da Rússia visitaram o parque Patriot.
No sábado (7), os visitantes do parque tiveram a oportunidade de ver de perto as armas mais modernas utilizadas pelo exército, cujo arsenal — além dos S-400 Triumph — inclui o sistema Pantsir-S e unidades de radares móveis com diversas capacidades.