Mais cedo nesta segunda-feira (9), o secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, acusou a Rússia do ataque a uma mulher britânica que morreu após a exposição a uma substância tóxica na cidade britânica de Amesbury.
Gavin Williamson‘s claim that Russia has something to do with death of Dawn Sturgess is just the same old mantra #russiansdidit. Could you perhaps come up with something new? A proper and careful investigation for instance? @GavinWilliamson pic.twitter.com/BqyXLtlXQm
— MFA Russia 🇷🇺 (@mfa_russia) 9 de julho de 2018
"As acusações de Gavin Williamson de que a Rússia tem algo a ver com a morte de Dawn Sturgess é 'o bom e velho mantra' sobre o tema 'isso foi feito pelos russos'. Talvez vocês devessem fazer algo novo, por exemplo, lançar uma investigação adequada e completa do que aconteceu?" o ministério disse em sua página no Twitter.
A mesma substância foi usada no ataque ao ex-espião russo Sergei Skripal e seu filha Yulia, em Salisbury. O incidente ocorreu em 4 de março, quando Skripal e sua filha foram encontrados inconscientes em um banco de um shopping center em Salisbury.
À época o Reino Unido acusou Moscou de ter orquestrado o ataque, embora sem apresentar nenhuma prova, da mesma forma como agora.