O vídeo mostra como o touro avança sobre o toureiro de 45 anos que, perdendo o equilíbrio, cai ao chão e é chifrado diretamente na cabeça. Depois de receber mais chifradas, Padilla consegue se levantar e fugir. Na batalha com o animal, o espanhol perdeu parte do couro cabeludo. Ele foi imediatamente levado para o hospital e operado com sucesso.
"Eu estou bem, e quero garantir a todos que depois do incidente estou em boas condições", disse Padilla ao RT.
José Padilla é um dos toureiros mais famosos da Espanha. Além de ganhar diversos prêmios, ele também acumula mais de 30 lesões ao longo da carreira.
Invencible @Padillaelpirata Aquí curándose con el Dr García Perla, nunca se rinde y esta semana se despedirá de su Pamplona. Esta noche estará en @La_SER @Radiole_oficial @CaracolRadio @WRADIOMexico @radioplatinumec como siempre y con toda la actualidad de la Fiesta pic.twitter.com/2DDttgJsMC
— Manolo Molés (@ManoloMoles) 8 de julho de 2018
Assim, em 2011, na arena de Zaragoza, um touro o deixou sem um olho, desde então, ele recebeu o apelido de "pirata". Na mesma batalha, o toureiro sofreu fratura no rosto e mandíbula, além de uma lesão na orelha, o que fez com que perdesse a audição do ouvido direito. No ano passado, outro touro fraturou a costela do espanhol em Valência.