Novo partido de direita pode ser criado na Grécia

© AFP 2023 / ANDREAS SOLARO Bandeira da Grécia
Bandeira da Grécia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O legislador grego Dimitris Kammenos e o ex-funcionário Takis Baltakos estão montando um novo partido de direita, cujo objetivo será evitar a implementação do acordo de nomeação greco-macedônio.

Dimitris Kammenos, que deixou gregos independentes sobre a disputa pelo nome da Macedônia, será o presidente, enquanto Baltakos servirá como secretário geral, informou o jornal Kathimerini.

O nome do partido ainda não foi anunciado, mas seus objetivos são declaradamente garantir que o governo de esquerda não permaneça no poder e impedir a implementação do acordo entre Skopje e Atenas sobre o nome da Macedônia.

Central Nuclear de Bushehr, Irã - Sputnik Brasil
Pompeo acusa Irã de usar acordo internacional como manobra para produzir armas nucleares
Em junho, Atenas concordou com o vizinho usando o nome "República do Norte da Macedônia". No entanto, vários políticos e grupos políticos na Grécia se opõem ao uso da "Macedônia" por outro país, já que a Grécia tem uma região com o mesmo nome.

A mudança de nome permitirá à Macedônia embarcar em um caminho para a adesão à OTAN e à UE.

A União Europeia tem experimentado uma crise migratória em grande escala desde 2015, devido ao afluxo de milhares de migrantes e refugiados que fogem de seus países de origem no Oriente Médio e Norte da África. Estes migrantes tentam chegar aos estados da UE através de várias rotas, incluindo a Itália, a Grécia, a Turquia e os Balcãs.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала