"O Presidente dos EUA chega ao Reino Unido nesta tarde [quinta-feira] e será apresentado à primeira-ministra no Palácio de Blenheim esta noite. Amanhã [sexta-feira] ele testemunhará uma demonstração das capacidades militares britânicas e o treinamento militar integrado Reino Unido-EUA", revela o comunicado. "Ele então viajará para Chequers (local da residência oficial de May) para negociações bilaterais substantivas com a primeira-ministra em uma série de questões de política externa, incluindo a Rússia, o comércio, o Brexit e o Oriente Médio", completa o texto.
May recebe Trump por quatro dias nesta semana em sua primeira visita oficial ao solo britânico. Ela dirá que espera "traçar um novo rumo" para sua nação e se comprometerá a fortalecer alianças globais. A parceria entre Reino Unido e EUA continuará sendo a mais forte de todas nos próximos anos, de acordo com o comunicado.
"Nosso relacionamento comercial e de investimento é inigualável — somos os maiores investidores nas economias uns dos outros. Esta semana temos a oportunidade de aprofundar essa relação comercial única e iniciar discussões sobre como formaremos uma parceria comercial fortalecida, ambiciosa e preparada para o futuro".
O gabinete da premiê estima que um milhão de britânicos trabalhem para empresas americanas no Reino Unido e um milhão de americanos trabalhem para empresas britânicas nos Estados Unidos.