EUA querem parceria com Israel na exploração espacial

© AP Photo / NASATripulação da Columbia STS-107. Á frente, da esquerda para a direita, comandante Rick Husband, especialista da missão Kalpana Chawla, piloto William McCool. No fundo, da esquerda para a direita, especialista da missçao David Brown, especialista da missão Laurel Clark, comandante de carga Michael Anderson e especialista de carga Ilan Ramon, de Israel. A missão Columbia se desintegrou sobre o Texas em fevereiro de 2003.
Tripulação da Columbia STS-107. Á frente, da esquerda para a direita, comandante Rick Husband, especialista da missão Kalpana Chawla, piloto William McCool. No fundo, da esquerda para a direita, especialista da missçao David Brown, especialista da missão Laurel Clark, comandante de carga Michael Anderson e especialista de carga Ilan Ramon, de Israel. A missão Columbia se desintegrou sobre o Texas em fevereiro de 2003. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A NASA e a agência espacial israelense concordaram em aumentar a cooperação em um memorando que foi anunciado em uma declaração do Twitter feita pelo administrador da Nasa, Jim Bridenstine, nesta quinta-feira (12).

"Hoje, assinei um comunicado conjunto com o diretor da ILSpaceAgency reafirmando o forte interesse da NASA em fortalecer a cooperação entre nossas duas agências espaciais. Com o apoio de parceiros internacionais como Israel, podemos alcançar grandes feitos para a humanidade", afirmou Bridenstine.

​As agências espaciais dos Estados Unidos e de Israel conduzem projetos de pesquisa em parceria desde pouco depois da Agência Espacial Israelense ter sido fundada, em 1983, de acordo com a Biblioteca Virtual Judaica.

Em 2003, o ex-piloto de caça israelense Ilan Ramon se tornou o primeiro israelense no espaço, como parte da tripulação do ônibus espacial Columbia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала