Ele descobriu no código do programa linhas que comprovam gravação permanente de tudo o que se passa na tela do celular quando o aplicativo está funcionando. Posteriormente, o aplicativo envia todos os vídeos no formato mp4 aos servidores da companhia.
Um internauta do Pikabu acrescentou posteriormente que o Burger King registra os toques na tela e pode compará-los com o vídeo gravado.
Representantes da rede de restaurantes fast-food não demoraram a reagir à revelação. O diretor digital do Burger King da Rússia, Sergei Ocheretin, declarou que todos os dados dos internautas estão em segurança por serem despersonalizados e codificados.
"O aplicativo para celulares Burger King, ao receber pedidos à distância, não coleta dados pessoais de seus seguidores. Todas as transações são protegidas de forma confiável por um dos melhores adquirentes do país — Yandex.Kassa. Os dados sobre a conduta dos usuários no aplicativo não englobam informação sobre os cartões de crédito e não são guardados nos servidores", Sputnik cita as palavras de Ocheretin.