"Um míssil Patriot foi lançado contra um drone se aproximando de Israel vindo da Síria", lê-se na conta oficial das Forças de Defesa de Israel no Twitter.
Posteriormente surgiram informações de que o drone teria sido abatido, encontrando-se no momento de intercepção na zona desmilitarizada, comunicou a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel.
Na quarta-feira (11), militares de Israel abateram um drone que entrou no espaço aéreo do país vindo do território sírio. O veículo não tripulado efetuava missão de reconhecimento e não estava armado. Em reposta, as forças de Israel atacaram três postos de controle sírios na área fronteiriça.
Notícias sobre disparo surgem um dia depois de o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ter afirmado que Israel não tem problema nenhum com o presidente sírio, Bashar Assad, e que não planeja intervir no país árabe se os acordos existentes não forem violados.
O conflito entre os dois países se agravou no dia 10 de maio, quando aeronaves israelenses atacaram dezenas de alvos na Síria, o que seguiu com ataques a alvos de Israel na área disputada das Colinas de Golã, ocupadas por Tel Aviv.