O presidente dos EUA, Donald Trump, protagonizou nesta sexta-feira um momento desconfortável ao quebrar o protocolo britânico ao ser apresentado para a rainha Isabel II, durante sua visita oficial ao Castelo de Windsor, no Reino Unido.
Trump, que começou a andar sem esperar pela rainha, parou por um momento, virando as costas e olhando para ela, fato que confundiu a monarca, que parecia não entender a quebra do protocolo. No entanto, a rainha resolveu a situação ficando à direita do presidente dos EUA, que não deu conta do recado.
Nem o presidente americano nem a primeira-dama, Melania Trump, curvaram-se ou fizeram qualquer reverência para cumprimentar Isabel II e optaram por um simples aperto de mão.
O chefe da Casa Branca está no Reino Unido em uma visita oficial de dois dias. Depois de encontrar nesta sexta-feira a primeira-ministra britânica, Theresa May, o estadista se reuniu com a rainha Elizabeth II. Cerca de 200 mil pessoas em Londres manifestaram sua rejeição à visita do presidente dos Estados Unidos.