A máquina tem quatro metros de comprimento e 1,5 metros de altura. Pode transportar um passageiro com peso máximo de 114 quilogramas e dois metros de altura.
O BlackFly é muito parecido com um carro, mas não seria muito correto o chamar de carro, já que não tem rodas. Os desenvolvedores de tais multicópteros posicionam os seus produtos como veículos de "transporte pessoal", que visa concorrer com os meios de transporte tradicionais, nota a revista Forbes.
OPENER unveils #BlackFly: the first USA-qualified ultralight all-electric fixed-wing personal VTOL aircraft. #BlackFly is a single-seat Personal Aerial Vehicle (PAV) designed and built for a new world of three-dimensional transportation. #ElectrifyAviation https://t.co/qtVNQkNLam pic.twitter.com/8LRwLAER70
— Opener (@openeraero) 12 de julho de 2018
O BlackFly tem um motor elétrico. Conforme os criadores do protótipo, é capaz de cobrir 40 quilômetros sem carregamento e desenvolver a velocidade de até 62 km/h. A direção de voo é efetuada por meio de um joystick e equipamento eletrônico a bordo. A decolagem e aterrissagem do multicóptero são automatizadas e podem se efetuar tanto no terreno, como na água.
Espera-se que a máquina venha a custar como um todo-o-terreno comum.