A proteção de passageiros será assegurada pelas mais recentes inovações militares e tecnologias do futuro, enfatiza o comunicado.
Segundo a assessoria do departamento, no dia 16 de julho, uma aeronave da companhia aérea israelense Arkia realizou teste, tornando-se o primeiro avião a aterrissar no novo Aeroporto Internacional Ramon.
"O Aeroporto Ramon é um projeto de importância nacional e o primeiro aeroporto civil em Israel", disse Yisrael Katz, ministro dos Transportes e da Inteligência.
A capacidade de portas aéreas no sul de Israel será de cerca de dois milhões de passageiros por ano. É muito importante para o país, segundo o relatório publicado pelo Ministério do Turismo, que informa que, no primeiro semestre de 2018, Israel recebeu mais de dois milhões de turistas.
O Ministério dos Transportes de Israel garante que o aeroporto Ramon será um dos mais seguros do mundo. A criação de estruturas de proteção já foi concluída. Uma cerca alta fortificada de uns 34 quilômetros, monitoramento e vigilância, assim como o sistema mais recente de comunicação garantirão a segurança de dezenas de milhares de passageiros, observando o que acontece ao redor do aeroporto durante 24 horas por dia.
Quando concluído, o aeroporto Ramon estará pronto para a temporada de inverno e para receber todos os tipos de aeronaves da Europa e da Rússia. Ao mesmo tempo, como enfatizado no departamento, é um aeroporto alternativo em caso de emergência.