As guardas costeiras do Chipre do Norte e da Turquia, juntamente com navios comerciais, estão executando operação de busca e resgate na área, comunica o canal CNN Turk. De acordo com a agência Anadolu, 103 imigrantes foram resgatados. Eles foram levados para o hospital.
Previamente, a mídia turca informou que 101 imigrantes tinham sido salvos e 30 pessoas continuavam desaparecidas.
#BREAKING Boat carrying migrants capsizes off northern Cyprus coast. 16 dead bodies recovered, 30 still missing. 101 rescued. Search for survivors ongoing near town of Yeni Erenköy / Yialusa off Karpasia peninsula #Refugees #Mediterranean pic.twitter.com/1n1cYMi59l
— Ertan Karpazli (@ErtanKarpasya) 18 de julho de 2018
Navio com imigrantes a bordo afundou perto do Chipre do Norte. Foram encontrados 16 corpos. 30 pessoas continuam desaparecidas. 101 imigrantes foram salvos. Operação de busca continua nas águas próximas à cidade Yeni Erenkoy.
Os países europeus e seus vizinhos próximos têm experimentado uma grave crise migratória desde 2015 devido ao afluxo de milhares de migrantes e refugiados que fogem de crises em seus países de origem no Oriente Médio e Norte da África. A maioria dos migrantes vem para os países ao sul do continente, como Espanha e Itália, atravessando ilegalmente pelo mar.