De acordo com a informação, a Rússia continua tomando medidas para reforçar a sua segurança militar. A criação de novos sistemas estratégicos de armas visa aumentar a capacidade de defesa do país, prevenir qualquer agressão contra a Rússia e os seus aliados.
É sublinhado que, no decorrer destas ações, os militares obtêm a experiência necessária para a preparação e cumprimento bem sucedido das missões, incluindo a partir de aeródromos operacionais. Junto com as tripulações da aviação de longo alcance, foram realizadas manobras de treinamento de ações práticas contra alvos terrestres e marítimos.
"Durante as manobras foram detalhadamente elaboradas as questões de planejamento, preparação e uso conjunto dos sistemas de mísseis aéreos Kinzhal, dos bombardeiros de longo alcance Tu-22M3, bem como de caças de cobertura das esquadrilhas de ataque", adiciona o ministério.
Finalmente, o ministério adiciona que "simultaneamente com estes exercícios de patrulhamento, continuam os voos de teste que visam ampliar as capacidades de combate do sistema Kinzhal".