Um grande campo de férias construído pelo líder nazista Adolf Hitler foi oficialmente declarado resort depois de anos de reconstrução. Nesta semana, autoridades locais optaram por atribuir ao campo o status de resort, dando, assim, a oportunidade de cobrança de impostos de férias de 2,85 euros por dia (quase 13 reais).
O grande complexo abrange vários blocos residenciais de seis andares que se estendem por 4,5 quilômetros ao longo da melhor praia de Ruegen, uma ilha perto da costa báltica da Alemanha.
Três anos antes do início da Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler ordenou construção de Prora, que seria um resort turístico capaz de receber mais de 20.000 funcionários do Terceiro Reich.
O derramamento de sangue da Segunda Guerra Mundial, no entanto, tomou todo o tempo dos nazistas, fazendo com que eles abandonassem a construção do resort em 1939.
Depois de umas oito décadas do início da construção, em 2013, a empresa alemã Metropole Marketing comprou a propriedade, passando a transformar as estruturas de concreto em centenas de apartamentos luxuosos disponíveis para aluguel e compra, bem como em hotel, em albergues para jovens e em spa resort, lojas caras e restaurantes modernos.