EUA: 'Estamos agora em jogo de soma zero entre a China e o resto do mundo'

© AP Photo / Andy WongBandeiras nacionais dos EUA e da China
Bandeiras nacionais dos EUA e da China - Sputnik Brasil
Nos siga no
A China está envolvida em um jogo comercial com o resto do mundo em que uma das partes inevitavelmente sairá prejudicada, advertiu Peter Navarro, um dos principais conselheiros comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump.

"Infelizmente, estamos agora em um jogo de soma zero entre a China e o resto do mundo", afirmou Navarro ao canal de televisão norte-americano CNBC, afirmando que os EUA devem trabalhar conjuntamente com os restantes países para garantir a prosperidade e os mercados de valores.

O conselheiro sublinhou que Pequim ameaça os interesses de Washington em campos como a inteligência artificial, a robótica e outras indústrias de alta tecnologia. "Estão atacando nossas joias da coroa […] Isso é o nosso futuro. Temos de defendê-lo", avisou Navarro.

Pequim, China - Sputnik Brasil
Pequim revela sua 'arma secreta' na guerra comercial com Washington
Anteriormente, a China declarou que a guerra comercial foi iniciada pelos EUA e que o conflito está se tornando o maior "assassino da confiança" na economia e comércio global. 

As relações entre os EUA e a China se agravaram despois de os EUA terem imposto unilateralmente tarifas de importação a vários países. Washington sublinha que as tarifas contra Pequim são destinadas a proteger "as tecnologias e propriedade intelectual nacional industrialmente significativas" contra sua "transferência não econômica" à China.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала