Os locais encontraram os restos de uma grande criatura marinha na praia de Higgins, em Scarborough. A carcaça tem 4,5 metros de comprimento e 1,2 metros de largura, pesando entre 230 e 280 quilos, segundo a emissora local WCSH.
James Sulikowski, especialista em tubarões da Universidade da Nova Inglaterra, afirma que os restos podem pertencer a um tubarão-elefante ou a uma baleia, mas acrescentou que a carcaça já está muito decomposta, então não se pode ter certeza.
Basking Shark? washed up on shore this morning at #higginsbeach @PressHerald @newscentermaine pic.twitter.com/nV6LAfnGGa
— Amy Cesar (@amy_cesar) 19 de julho de 2018
A emissora ABC 13 fez uma pesquisa entre os espectadores perguntando que criatura foi arrastada à praia de Higgins. Os votantes escolheram entre um tubarão (55%), uma baleia (22%), um basilisco (0%) e alguns até votaram no dragão de gelo do seriado Game of Thrones (22%).
Um dos residentes publicou nas redes as imagens da carcaça desconhecida, perguntando se era mesmo um tubarão-elefante.
Como muitas criaturas morrem no mar e muitas destas são grandes, os restos delas se decompõem muito devagar e os ossos podem se separar e afundar durante o processo de decomposição. Por isso, quando as partes restantes de um animal são arrastadas à costa, é muitas vezes impossível identificá-las.
Isso faz com que, ao longo da história, as pessoas achem que as carcaças foram restos de serpentes, monstros marinhos, ou répteis marinhos da era de dinossauros, como Plesiossauros.